Querem mais telefreak, ou preferem morangos com açúcar?
PEÇAM MUITO!!!!!!!
Na noite de São João de 1594-1596, foi levada à cena uma peça de Shakespeare: os desencontros de dois jovens casais que os deuses e as suas maroteiras transformam numa história divertida e prazeirosa. Vamos sonhar juntos uma noite de verão! São José Lapa
Foi aí que os telefones deixaram de tocar, as televisões ficaram em silêncio e aos computadores não havia reset que lhes valesse, por outras palavras, as comunicações pararam devido a um empastelamento generalizado das transmissões. A regra das telecomunicações passou a ser, quanto mais antigas melhores. No limite desta lógica estavam os correios. Enviar uma carta continuava a ser a única forma 100% viável de comunicar. Esta queda das telecomunicações deixou o Mundo unplugged. A praga afectou o campo electromagnético da terra. Podíamos ligar um interruptor e ter luz, mas não conseguíamos transmitir dados, por muito simples que fossem, através do éter.
Primeiro foram apenas mais uns desaparecimentos misteriosos. Depois a coisa começou a espalhar-se como uma praga. Todos os dias chegavam mais notícias de pessoas que se volatilizavam no ar. Começou então a esboçar-se um padrão, que ligava os desaparecimentos ao uso do telemóvel. Aquilo podia acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar. Bastava atender um telefone móvel. Por essa altura espalhou-se o pânico e começaram a correr rumores, que ligavam estes acontecimentos inquietantes aos suspeitos do costume: o terrorismo internacional, os extraterrestres, os serviços secretos das grandes potências, enfim a teoria da conspiração revisitada. Os noticiários abriam com os últimos desaparecimentos do dia “o deputado do parlamento europeu, que desapareceu perante a comissão de inquérito que o interrogava sobre corrupção”, “o recluso de uma prisão de alta segurança, que se “evadiu” perante a estupefacção dos guardas”, etc. Todas as notícias referiam um denominador comum, as pessoas evaporavam-se enquanto usavam o telemóvel. O medo espreitava por detrás de um trivial toque de telefone. Atender um irritante toque polifónico podia ser o último acto de uma vida. Ou o princípio de outra coisa qualquer. O seu telefone está a tocar, vai atender?
Parece que não!!!
próximo ensaio dia 30 de Abril pelas 14.30h no Espaço das Aguncheiras com, Artesãos todos, Puck, Oberon e Titânea
é já dia 23 de Abril